Pavê Delicioso de Morango


INGREDIENTES:
4 xícaras (chá) de morangos
5 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de licor (Grand Marnier, Curaçau ou Cointreau)
1 massa de pão de ló com sabor de limão
1 receita de creme de manteiga e baunilha
1 1/4 xícara (chá) de leite fresco, bem frio
2 colheres (sopa) de nozes bem picadas (opcional)

PREPARO:

Lave bem os morangos e enxugue-os com papel absorvente. Reserve 6 morangos bonitos e com os cabinhos para enfeitar. Retire os cabinhos dos morangos restantes. Corte os morangos em cubinhos de 0,5cm de lado. Coloque em uma vasilha. Polvilhe com 2 colheres (sopa) do açúcar e 1 colher (sopa) do licor. Mexa e reserve em temperatura ambiente.

Prepare o pão de ló com sabor de limão e o creme de manteiga e baunilha. Escorra os cubinhos de morango em uma peneira, sobre uma vasilha. Reserve o líquido e os morangos em recipientes separados. Corte o pão de ló já frio em 3 pedaços retangulares iguais, pelo lado da largura: cada pedaço deverá medir 12 x 30cm, mais ou menos. Acerte as bordas. Coloque um retângulo de pão de ló sobre a travessa na qual o pavê será servido. Respingue o pão de ló por igual com 1 colher (sopa) de licor e 1 colher (sopa) do líquido reservado dos morangos. Espalhe a metade do creme de manteiga e baunilha por cima, deixando 0,5cm de borda livre em toda a volta. Coloque a metade dos cubinhos de morango por cima. Arrume outra camada de pão de ló por cima. Respingue novamente com o licor e o líquido reservado dos morangos. Espalhe o creme que sobrou por cima. Coloque os cubinhos de morango restantes. Cubra com a última camada de pão de ló e respingue com o licor e o líquido de morangos restantes. Cubra o pavê com papel alumínio (ou filme plástico) e, com os dedos, aperte levemente a parte de cima e os lados para unir o recheio e o pão de ló. Leve à geladeira por 4 horas ou de um dia para o outro.

Uma hora antes de servir, bata o creme de leite até ficar cremoso. Junte as 3 colheres (sopa) do açúcar restante e bata até o creme ficar firme, no ponto de chantilly. Espalhe uma camada fina do chantilly nos lados e por cima do pavê. Coloque o restante em um saco de confeitar e enfeite o centro e as bordas. Leve à geladeira. Retire da geladeira cerca de 15 minutos antes de servir. Enfeite com os 6 morangos reservados e polvilhe com as nozes picadas, se desejar.

Rendimento:12 porções

Fonte: ComidaeReceitas

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações