Lasanha Hot Dog


INGREDIENTES:
1 embalagem de Lasanha
2 tabletes de caldo de legumes
1 ½ litro de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna
1 cebola, média picada
12 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
500g de salsicha, em rodelas
400g de muçarela, em fatias
1kg de batata, picada
300g de batata palha
3 colheres de (sopa) de margarina
100g de queijo cremoso
3 dentes de alho, picados
5 colheres (sopa) de azeite
1 litro de polpa de tomate
2 colheres (sopa) de catchup
A gosto sal, pimenta-do-reino, noz moscada, orégano e salsinha picada

PREPARO:
Molho cremoso de batata:
Cozinhe 1 kg de batata e bata no liquidificados com 2 tabletes de caldo de legumes e ½ litro de água fervente. Numa panela média, aqueça 3 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 1 ½ litro de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente 200g de queijo cremoso, creme de batata e mexa até derreter. Acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, noz moscada e reserve.
Molho de tomate com salsicha:
Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite, refoque 1 cebola, 3 dentes de alho e 500g de salsicha. Junte 12 tomates, 1 litro de polpa de tomate, 2 colheres (sopa) de catchup, 2 xícaras (chá) de água e deixe apurar. Acerte o sal, tempere com orégano, salsinha e reserve.
Montagem:
Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho cremoso de batata e o molho de tomate com salsicha em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e a muçarela ralada em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho cremoso de batata, muçarela ralada, tiras de lasanha, molho de tomate com salsicha, tiras de lasanha, molho cremoso de batata, muçarela ralada, tiras de lasanha, molho de tomate com salsicha, tiras de lasanha, molho cremoso de batata e molho de tomate com salsicha. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 40 minutos. Retire o papel-alumínio, espalhe por cima a batata palha e deixe no forno por mais 10 minutos. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Fonte: AlmanaqueCulinário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações