Pavê de Groselha


INGREDIENTES:
Massa
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
4 gemas
1 xícara de chá de leite
4 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
4 claras batidas em ponto de neve
Creme Chinês
1 lata de leite condensado
3 gemas peneiradas
3 latas de leite (medida da lata de leite condensado)
3 colheres de sopa de maisena
Calda
Um copo de xarope de groselha (250ml)

PREPARO:
Massa
Na batedeira bata um pouco a margarina e acrescente o açúcar batendo até virar uma farofa. Acrescente as gemas e bata até virar um creme homogêneo. Vá juntando o leite e a farinha intercaladamente e, então, coloque o fermento. Pare de bater e junte as claras mexendo delicadamente com uma colher. Não precisa misturar completamente. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por 30 minutos. Depois de pronto e frio, despedace o bolo utilizando 2 garfos, formando uma especie de farofa grossa.
Creme Chinês
Bata todos os ingredientes no liquidificador na velocidade baixa por 3 minutos. Leve ao fogo mexendo sem parar com uma colher de pau ou silicone até engrossar (ponto de mingau). Retire do fogo e bata na batedeira em velocidade baixa até que esfrie.
Montagem
Numa travessa, regue com um pouco do xarope de groselha (mais ou menos um terço do copo). Coloque por cima metade da farofa de bolo e cubra com metade do creme chinês. Por cima coloque a outra metade da farofa de bolo, o resto do creme e, por ultimo, jogue o resto do xarope de groselha fazendo desenhos como preferir. Pode ser servido em temperatura ambiente, mas aconselho servir gelado.

Fonte: Receitas

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações