Carré de Cordeiro com Purê de Mandioquinha e Maçãs


INGREDIENTES:
1 kg de carré ovino
1 ramo de alecrim
2 dentes de alho
1 ramo de tomilho
1 talo de alho-poró
1 unidade de cebola
3 folhas de louro
1 copo de vinho tinto
1 colher (sopa) de conhaque
azeite a gosto
manteiga clarificada a gosto
sal a gosto
Purê:
1 kg de mandioquinha
4 colheres (sopa) de manteiga
100 ml de creme de leite fresco
sal a gosto
Maçãs Carameladas:
1 unidade de maçã
maçã verde a gosto
100 gr de açúcar
curry a gosto
2 colheres (sopa) de manteiga
sal a gosto

PREPARO:
Coloque em um recipiente o carré, e esfregue o alecrim, o alho, o tomilho, o alho-poró cortado em rodelas, a cebola em rodelas, as folhas de louro, acrescente o vinho, o conhaque e o azeite, cubra com um papel filme e leve para marinar na geladeira por 04 horas. Passadas as 04 horas retire o carré da marinada, retirando todas as ervas. Acerte o sal e em uma frigideira aqueça a manteiga clarificada, sele o carré em todos os lados. Logo após, enrole o carré com os ossos para fora formando uma coroa e amarre com uma linha. Em uma assadeira coloque o carré com os ossos para cima, leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 20 minutos, lembro que o ponto do carré assado é mau passado.
Purê:
Em uma panela de ferro le creuset coloque a mandioquinha cortada em cubos. Cozinhe com água e sal. Quando a mandioquinha estiver bem cozida, retire do fogo e escorra a água, amasse e passe por uma peneira fina. Leve o purê ao fogo médio, mexendo sempre com uma colher de pau, adicione o creme de leite e a manteiga, cozinhe até o purê adquirir consistência. Corrija o sal.
Maçãs Carameladas:
Corte as maçãs em cubos e retirando os miolos. Em uma frigideira aqueça a manteiga e salteie as maçãs até que fiquem macias. Em seguida acrescente o açúcar e o curry, corrija o sal para realçar o sabor e deixe caramelizar.

Fonte: CyberCook

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações