Hambúrguer de Macarrão Instantâneo


INGREDIENTES:
400 ml de água
1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha (ou sabor de sua preferência)
2 hambúrgueres grelhados
2 fatias de queijo
2 folhas de alface
2 fatias de tomate

PREPARO:
Numa panela coloque 400 ml de água e leve ao fogo médio até ferver. Adicione 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha com o sachê de tempero e cozinhe por 6 minutos. Retire do fogo. Em 4 ramequins ou potinhos individuais (9,5 cm de diâmetro) forrados com filme plástico, coloque metade de macarrão instantâneo cozido, pressione levemente, formando um disco. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para firmar (+/- 30 minutos). Retire os ramequins da geladeira, desenforme e retire os filmes plásticos. Numa frigideira antiaderente untada com manteiga, coloque os discos de macarrão instantâneo e leve ao fogo médio até dourar (+/- 2 minutos de um lado), com uma espátula, vire os discos de massa, com cuidado, para dourar do outro lado e deixe mais 2 minutos. Retire do fogo. Sobre um disco de massa coloque 1 hamburguer grelhado, 1 fatia de queijo, 1 folha de alface, 1 fatia de tomate e cubra com outro disco de massa formando um sanduíche. Sirva em seguida com catchup e mostarda.
VARIAÇÕES: 
No lugar do macarrão instantâneo coloque:
BATATA AMASSADA
Cozinhe 300 g de batata com casca, descasque e amasse. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Depois modele nas mãos formando discos ou use um aro (7 cm de diâmetro e 1 cm de altura). Empane na farinha de trigo, ovos batidos e farinha de rosca e frite até dourar.
ALFACE
Grelhe o hambúrguer e faça a montagem do lanche dentro de uma folha de alface.
COGUMELO
Modele a carne do hambúrguer crua, nas mãos,e coloque dentro de um shitake. Em uma frigideira quente, grelhe o hambúrguer, com a carne virada para baixo e o shitake por cima até o hambúrguer ficar dourado.
Monte seu lanche.

Fonte: Receitas

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações