Ovo de Páscoa Fit


Como fazer a biomassa de banana verde
Pegue a banana bem verde e coloque em uma panela de pressão com água até a metade. Ligue o fogo e deixe a água ferver por 10 minutos. Após esse processo, deixe que a pressão toda saia naturalmente da panela, não acelere o processo. Não abra a panela. Coloque a fruta cozida no liquidificador e bata até ficar uma massa cremosa.

Brigadeiro para o recheio
Coloque 200 gramas do leite condensado diet ou light, acrescente 200 gramas de biomassa de banana e 100 gramas de chocolate amargo. Junte os três ingredientes e leve ao fogo, sempre mexendo, até desprender do fundo da panela.  Após esse processo, coloque 80 gramas de creme de leite apenas para deixar o brigadeiro mais cremoso. Para usar como recheio do ovo, deixe o creme esfriar por cerca de 20 minutos.

Casquinha do ovo
Coloque uma vasilha funda pela metade de água e leve ao fogo, quando começar a criar bolhas, antes da fervura apague o fogo. Utilize 100 gramas de chocolate meio amargo, com 70% de cacau em uma tigela e derreta-o apenas com a temperatura da água, sem deixar o alimento entrar em contato com o liquido.

Montagem do ovo
Em uma forma passe uma camada de chocolate e coloque para resfriar na geladeira. Repita o processo por três vezes e logo em seguida monte o ovo colocando o brigadeiro como recheio, usando a criatividade.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações