Torta de Calabresa e Creme de Queijo


INGREDIENTES:
Massa
200g de farinha de trigo
100g de manteiga sem sal
Sal a gosto
1 xic. de água
150g de cream cheese
Recheio
250g de linguiça calabresa,
300ml de leite,
100g de cebola,
250g de tomate pelado em lata
Sal a gosto
100g de farinha
Creme de queijo
50g de cebola,
100g de farinha de trigo,
100g de queijo parmesão,
salsinha e hortelã picadas
500ml de leite gelado.

PREPARO:
Massa
Em uma tigela, coloque a farinha, junte a manteiga sem sal em temperatura ambiente e uma pitada de sal.Amasse tudo com a ponta dos dedos, até obter uma farofinha. Acrescente a água aos poucos até obter o ponto desejado. Trabalhe bem a massa ate que fique homogênea. A massa deve ficar macia, mas ainda quebradiça. Reserve na geladeira, coberta com papel filme por certa de 1 hora. Cubra o fundo de uma assadeira com a massa, não precisa untar. Use as pontas dos dedos para distribuir a massa, cuidado para não deixar pedaço mais grosso que o outro. Não esqueça as bordas. 8 - Leve à geladeira para que a manteiga recomponha a textura
Recheio de linguiça
Em uma panela, aqueça um pouco de azeite.
Junte a cebola e deixe suar. Acrescente a linguiça picadinha ou ralada. Não esqueça de retirar a pele antes. Deixe fritar um pouco. Junte o tomate pelado com um pouco do suco da lata. Deixe cozinhar. Coloque a farinha de trigo, ela absorve parte da gordura da linguiça e deixa o recheio mais sequinho. Jogue o leite. Experimente a mistura e acerte o sal, se for necessário. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até obter um recheio cremoso. Se ficar muito mole, acrescente um pouco mais de farinha.
Reserve em um prato e deixe esfriar.
Creme de queijo
Aqueça um pouco de azeite ou óleo. Junte a cebola e novamente deixe suar. A cebola fica molinha e solta água. Coloque a farinha, misture bem e não pare de mexer. Acrescente o leite e mexa sem parar com a ajuda de um fouet. Mexa até engrossar com bastante. cuidado para não empelotar. Use fogo médio. Acrescente o queijo parmesão ralado. Inclua os temperinhos, hortelã, manjericão e salsinha. Misture bem até obter uma consistência de purê. Deixe esfriar.
Montagem
Passe uma camada de cream cheese sobre a massa para evitar que a gordura passe para a massa. Acrescente o recheio de calabresa. Faça a última camada com o recheio de queijo. A torta está pronta. Há duas opções de finalização: cobrir a torta com massa ou jogar queijo parmesão e levar para assar.
Sugestão: 
Abra a massa entre dois saquinhos de plástico, corte quadrados com a ajuda de um cortador. Faça um desenho na torta alternando espaços com massa e outros vazios. Pincele uma gema sobre a massa para ficar mais bonito.Leve ao forno a 240ºC por 30 minutos ou até a torta ficar dourada. Só servir

Fonte: Receitas

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações