Empadão de Frango e Palmito



INGREDIENTES
Massa
3 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de amido de milho
200g de manteiga sem sal cortada em cubos
2 colheres de chá de sal
2 ovos batidos à mão
3 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de azeite de oliva para pincelar
Recheio
1 peito de frango (500 gramas)
500ml de água
200g de palmito (metade do vidro do palmito)
1 tablete de caldo de galinha
1 dente de alho amassado
100g de queijo (de sua preferência)
*100g de queijo chedder - OPCIONAL
1 caixinha de creme de leite
tempero verde a gosto
sal a gosto
2 colheres de sopa de óleo

PREPARO
Massa
Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, o amido de milho e a manteiga, amasse tudo com as mãos, vai ficar no ponto de farofa, quando chegar nesse ponto acrescente os ovos, o leite e o sal, amasse bem até fique uma mistura homogênea, depois coloque um plástico por cima do recipiente e deixe a massa descansar de 30 a 60 minutos na geladeira.

Recheio
Em uma panela de pressão coloque a água, o peito de frango, o caldo de galinha e o tempero verde, deixe cozinhar por 15 minutos. Depois de cozido, desfie o peito de frango com o garfo, depois de desfiado refogue-o em uma panela com o óleo, o dente de alho amassado e o sal, depois de refogado misture o creme de leite, o palmito e o queijo, se prefereir, para dar uma cor e um gostinho especial acrescente um pouco de queijo chedder. Deixe esfriar.

Montagem
Pegue a massa e coloque metade dela em um refratário (eu gosto do marinex), preencha as laterais e o fundo do refratário. Despeje o recheio frio sobre essa massa, em seguida coloque o restante da massa por cima do recheiro, para tampar. Para finalizar, com uma faquinha ou um pincel, passe o azeite de oliva por cima da massa para ficar douradinho. Coloque para assar no forno pré aquecido a 180º. Deixe assar de 30 a 40 minutos.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações