Empadão de Carne de Sol



INGREDIENTES
1/2 de carne de sol;
250gramas de gordura vegetal;
250gramas de manteiga;
1 colher de fermento químico;
1/2 copo de leite;
1 colher de sobremesa de sal a gosto;
2 gemas;
400 gramas de farinha de trigo para amassar

PREPARO
Para o preparo da carne de sol, deve-se cozinhar na panela de pressão até ao ponto de desfiar. Desfie a carne de sol e reserve. Refogue 2 dentes de alho + 2 cebolas grandes + 3 tomates + 1/2 pimentão vermelho + 1/2 pimentão verde + 1/2 pimentão amarelo , depois de refogado acrescentar a carne de sol já desfiada e reserve.
Para o preparo do molho branco
Em uma nova panela, deve-se colocar alho, cebola e requeijão com queijo. Na hora de montar o empadão, alternar carne seca x molho branco.
Preparo da massa
Deve-se misturar o trigo, a manteiga, a gordura vegetal, as 2 gemas + o 1/2 copo de de leite e 1 colher de fermento químico, e não se esqueça: amasse bem até se forme uma massa lisinha. Com a massa pronta, coloque-a na forma de alumínio ou no recipiente que pode ir ao forno, deixa 1/4 da massa para fazer o entrelaçado do empadão.
Montagem
Estique a massa e com uma faca, faça tirinhas de 2cm. Com a massa na forma, coloque o recheio com uma camada de carne de sol e uma camada de molho branco, de modo até ficar no tamanho uniforme das laterais. Com as tirinhas de 2cm, faça o entrelaçado do empadão, logo pincelar essas tiras com 1 gema de ovo.
Dica: Para que a massa fique lisa e ser mais fácil de misturar os ingredientes é melhor usar as mãos.
Um lembrete: Ligue o forno em 180º (em média), antes de colocar o empadão no forno, só para já ir aquecendo.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações