Nhoque de Batata Recheado


INGREDIENTES:
1kg de batatas
1 colher bem cheia de margarina
1 ovo
sal a gosto
Farinha de trigo até o ponto
Mussarela em pedaço para rechear
Extrato de tomate e temperos para o molho vermelho
Queijo ralado para decorar

PREPARO:

Cozinhe as batatas com casca até que fiquem bem macias. Descasque e numa tigela amasse com um garfo fazendo um purê. Com o purê ainda quente adicione a margarina e o sal Misture bem. Depois adicione o ovo e misture novamente. Vá colocando farinha até dar o ponto de enrolar pequenas bolinhas.

Corte a mussarela em cubinhos pequenos que caibam no meio da bolinha. Com as mãos úmidas faça bolinhas da massa e coloque um cubinho de mussarela dentro dela, tendo o cuidado de não deixar a mussarela de fora.

Coloque cerca de um litro e meio de água para ferver com sal e um fio de óleo. Quando estiver fervendo jogue as bolinhas lá dentro e deixe cozinhar até que fiquem por cima da água Retire assim que subirem e coloque num escorredor de macarrão.

Faça um molho de extrato bem temperado (cebola, alho, pimenta, cebolinha verde, etc). Numa travessa intercale molho e nhoque, terminando com molho. Salpique queijo ralado por cima.

OBS:
Não coloque muitas bolinhas de uma vez, senão derretem e grudam umas nas outras. Faça em várias etapas e se a água ficar muito suja, coloque outra e comece novamente.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações