Trouxinhas de Salmão


INGREDIENTES:
Para o recheio
750 g de salmão fresco (ou filé de dourado, badejo, pescado)
400 ml de creme de leite fresco
1 colher (café) de gengibre picado
1 maço de capim-limão (erva-cidreira)
1 limão
Raspas de 1 limão
Sal a gosto

Para os crepes
125 g de farinha de trigo
4 ovos
250 ml de leite
25 ml de óleo de milho
1/2 colher (café) de curcumã (açafrão)
1 maço de salsa
50 g de manteiga derretida
Sal a gosto
Ciboulettes (cebolinha japonesa) para amarrar as crepes

Para o molho
1 maço de salsa
1 maço de agrião
200 ml de creme de leite temperado com o capim-limão que sobrou do cozimento do peixe
100 ml de creme de leite fresco para apurar o molho
Sal e pimenta branca a gosto

PREPARO:
Para o recheio
Corte o salmão em cubos grandes. Em uma panela, coloque o creme de leite fresco para ferver junto com o capim-limão, o gengibre picado e as raspas de limão. Deixe ferver por 10 minutos. Passe o creme de leite em uma peneira fina. Coloque-o em uma outra panela limpa, deixe ferver e adicione o salmão em cubos já temperados com um pouco de sal. Espere 2 minutos e retire o salmão rapidamente para que ele não fique cozido demais. Quebre os pedaços com a colher. Esfrie e corrija o tempero com sal e suco de limão. Reserve.

Para os crepes
Em um recipiente, misture a farinha, os ovos, o óleo, a manteiga derretida, o leite, o curcumã e o sal. Pique a salsa e misture também à massa. Deixe descansar por 1 hora. Em uma frigideira antiaderente, faça os crepes (o mais fino possível). Reserve. Coloque uma panela com água, já salgada, para ferver e adicione a ciboulette inteira para cozinhar rapidamente (só o tempo suficiente para que ela fique mais mole.)

Para o molho
Coloque 200 ml de creme de leite que sobrou do cozimento do salmão para ferver. Assim que levantar fervura, adicione a salsa e o agrião picados grosseiramente e o creme de leite restante. Deixe ferver por 2 minutos e bata no liquidificador. Passe na peneira fina e esfrie rapidamente para manter a cor verde. Tempere com sal e pimenta branca.

Montagem dos crepes
Coloque um pouco de recheio de peixe no centro de cada crepe e feche-o amarrando com a cebolinha japonesa. Na hora de servir, esquente os crepes em uma travessa coberta com papel-filme e coloque no forno em baixa temperatura ou esquente no microondas.

Montagem dos pratos
Coloque os crepes quentes (3 por pessoa) ao redor do prato, um bouquet de salada verde no centro com os tomates-cerejas e o molho em volta.

Decoração
Folhas de alface roxa, alface verde e tomate-cerejas (18 unidades).


Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações