loading...

Pudim de Leite com Passas ao Rum


INGREDIENTES:
Para o pudim:
½ xícara (chá) de rum
1 xícara (chá) de uvas-passas brancas (120 g)
1 embalagem de Pudim de Leite Fleischmann (500 g)
2 xícaras (chá) de leite integral (400 ml)
Para a calda:
½ xícara (chá) de açúcar
suco de 1 laranja-pêra
1 colher (sopa) de manteiga

PREPARO:
Faça o pudim:
Despeje o rum sobre as uvas passas e deixe macerar por 2 horas. Misture o conteúdo da embalagem de pudim com o leite e adicione as passas maceradas junto com o rum que restou. Despeje essa mistura em uma forma com furo no meio (20 cm de diâmetro), untada com manteiga. Leve ao forno pré-aquecido (180 °C) e asse, em banho-maria, por cerca 1 hora, ou até que, ao espetar um palito, este saia limpo e úmido. Espere o pudim esfriar, cubra com um filme plástico e leve à geladeira por 2 horas, ou até ficar gelado.
Prepare a calda:
Derreta o açúcar em fogo baixo, mexendo sempre, até formar um caramelo. Despeje, aos poucos, o suco de laranja e mexa até que o caramelo fique homogêneo, formando uma calda. Junte a manteiga à calda e deixe no fogo por mais 5 minutos, ou até engrossar.Desenforme o pudim no prato em que for servir e regue com a calda momentos antes de consumir.
Dica: Você pode fazer essa receita em forminhas menores, para servir porções individuais. Unte as forminhas com manteiga e asse, também em banho-maria, por menos tempo.
Tempo de preparo: 35 minutos

Fonte: AlmanaqueCulinário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dihitt

Top blogs de receitas

Visualizações

Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Newsletter