Natal: Pavê de Abacaxi e Coco


INGREDIENTES:
1 lata de Leite Condensado
1 a mesma medida (da lata) de leite
2 gemas
meia colher (sopa) de amido de milho
1 lata de abacaxi em calda
meia xícara (chá) de rum
1 pacote de biscoito champanhe (200g)
250 g de chantilly (cerca de 2 xícaras de chá)
1 coco fresco ralado

PREPARO:
Misture o leite condensado, o leite, as gemas,e o amido de milho e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e reserve. Abra a lata de abacaxi, reserve algumas fatias para a decoração e pique o restante. Misture a calda do abacaxi (cerca de 1 xícara e meia de chá) com o rum e umedeça os biscoitos. Forre o fundo de uma fôrma retangular (20 X 30cm) com parte dos biscoitos, despeje o creme reservado e o abacaxi picado. Disponha o restante dos biscoitos umedecidos, cubra com o chantilly e o coco ralado. Decore com as fatias de abacaxi reservadas e leve para gelar por cerca de 3 horas. Sirva a seguir.
Dicas
Substitua o abacaxi pela mesma quantidade de pêssego em calda. Substitua o coco fresco por 50g de coco seco previamente misturado com uma xícara (chá) de leite. Substitua o rum por vermute ou vinho branco seco. Caso não queira bebidas alcoólicas, use leite.
Congelamento
Congele o pavê já pronto. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe o pavê por cerca de 4 horas em geladeira.
Microondas
Se desejar, prepare o creme do pavê em microondas. Coloque em um recipiente refratário o leite condensado, o leite, as gemas, o amido de milho e leve ao microondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto até obter um creme homogêneo.

Fonte: Receitas

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações