Biscoito de Avelã


INGREDIENTES:
1 1/4 xícaras (140g) avelãs, tostadas e sem pele
1 xícara (140g) de farinha de arroz (ou de farinha de trigo)
3 1/2 onças (100g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1/2 xícara (100g) de açúcar
pitada de sal
2 onças (55g) de chocolate amargo ou meio amargo picado

PREPARO:

Toste as avelãs em 160 º C por 10 a 15 minutos, até que eles fiquem com uma cor marrom dourado profundo e as peles estão descascando. Retire do forno e, assim que eles são bem o suficiente para lidar, esfregue as avelãs com uma toalha de prato (ou, se não estiver muito quente, com as mãos), até o máximo de peles soltas sair com facilidade. Deixe-os esfriar completamente antes de triturar-los. Coloque as avelãs na tigela de um processador de alimentos e pulse-os até muito bem até formar uma farofinha. Transfira as nozes moídas para uma tigela e adicione a farinha de arroz (se estiver usando farinha de trigo, peneire-a). Corte a manteiga em pedaços, em seguida, adicione a manteiga, açúcar e sal aos ingredientes secos. Use as mãos para misturar todos os ingredientes até que a manteiga é dispersa e completamente incorporada.

Divida a massa em três partes iguais e enrole cada pedaço, sem rachaduras. Coloque-as em um recipiente forrado com papel manteiga, por 2-3 horas na geladeira ( no freezer por 15 minutos). Preaqueça o forno a 160 º C. Trabalhando com um comprimento de massa de cada vez, mantendo os outros na geladeira ou freezer, corte pedaços de tamanho igual usando uma faca ou cortador de massa. O ideal é de 5 gramas cada, se trabalhar com uma escala. A maneira mais rápida de fazer isso é para cortar um para o peso certo, então segure que um ao lado dos troncos e usá-lo como um modelo para cortar os outros. Uma vez que você cortar um pedaço de massa, enrole os pedaços em pequenas bolas agradáveis ​​e coloque-os na assadeira, ligeiramente espaçadas entre si. Se você não tem uma escala, basta rolar a massa para o tamanho de uma bola de gude, tentando mantê-los como semelhantes em tamanho possível. Continue cortando a massa e implantá-la em pequenas bolas. Asse os biscoitos por 10 a 14 minutos, virando as folhas de cozimento no forno a meio caminho durante o cozimento, até que os topos são levemente dourado. Deixe os bolinhos esfriarem completamente.

Em uma tigela limpa e seca definida sobre uma panela com água fervente, derreta o chocolate até ficar homogêneo. Passe o chocolate no fundo de um biscoito e ponha o outro por cima. Armazenamento: Os biscoitos devem pode ficar em um recipiente fechado em temperatura ambiente por até uma semana.

Fonte: Receitas

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas
Top blogs de recetas
Top blogs de receitas

Visualizações